Mamilo Piercing Ideas

Piercing no mamilo: Dói? Riscos, preço, cuidados e dicas!

Um piercing no mamilo pode causar estranhamento em um primeiro momento, mas é uma moda que está cada vez mais popular entre homens e mulheres. É uma forma de dar um toque descolado e alternativo a um lugar do corpo que não aparece muito, mas que garante um ar de sensualidade em ambos os casos. Se você quer saber tudo sobre esse tipo, acompanhe o post!

Navegação [Exibir]

piercing-no-mamilo-como-e

Assim como qualquer tratamento ou modificação corporal, é preciso estar decidido antes de colocar um piercing no mamilo. Tanto quanto a decisão, a pesquisa e escolha do estúdio e do melhor profissional, é primordial pensar nos cuidados após o procedimento para que tudo corra bem e fique com uma ótima aparência.

Se você está decidido e quer apostar em um piercing no mamilo, confira o passo a passo e muitas dicas!

Como é colocado? Dói?

O piercing no mamilo pode ser colocado em ambos os lados, esquerdo ou direito, em homens e mulheres. A aplicação da joia é feita no centro da auréola do local, horizontalmente ou verticalmente, tipos de barra ou argola.

Geralmente, não há problemas na perfuração, só é preciso cuidado para que a pele não pegue nas glândulas e desenvolva inflamações. No mais, se for feita por um especialista, é tranquilo e sem incômodos.

piercing-no-mamilo-argola

O mamilo é uma área sensível do corpo, por isso você precisa se preparar para um pouco de dor na hora da perfuração. O nível é bem relativo e varia de pessoa para pessoa. Algumas acham insuportável, outras aguentam bem. A vantagem é que é muito rápido, então não há porquê desistir de colocar o piercing apenas por isso.

Após a aplicação, é comum a área ficar vermelha, com sensação de ‘quente’. Não precisa se assustar, isso acontece mesmo e costuma acabar depois de um tempo – por isso, é essencial manter os cuidados.

Opte por joias de titânio, aço cirúrgico e ouro branco. Evite tipos carregados de níquel ou aqueles tradicionais de plástico.

piercing-no-mamilo-perfuracao
A dor é relativa e a operação bem rápida. Fique tranquilo e relaxe!

Além de dar um upgrade interessante no visual, o piercing no mamilo ainda ajuda a estimular a sensibilidade dessa área, ideal para quem tem mamilos pequenos ou vai amamentar mais tarde – especialistas garantem.

Falando em amamentação, influencia em alguma coisa?

Não, pode ficar sossegada. Colocar um piercing na região não influenciará em nada na amamentação. A única coisa a fazer é, obviamente, remover a joia. Após esse período, você pode colocar novamente.

piercing-no-mamilo-famosas
Muitas famosas e mulheres usam blusas que favorecem o aparecimento de seu piercing no mamilo

Riscos e cuidados

Sempre antes de colocar um piercing ou fazer uma tattoo, é importante pensar que há riscos, já que para seu organismo são ‘corpos estranhos’ que ele terá que se acostumar. Mas, se você cuidar passo a passo, não tem porque se preocupar. Algumas dicas:

  • Pesquise bem: seja na internet, nas clínicas próximas ou com pessoas que já fizeram esse procedimento. Gaste bastante tempo para procurar o melhor lugar para colocar um piercing no mamilo.
  • Visite o local: Vá ao estúdio e verifique o ambiente (limpeza), veja imagens, fale com funcionários e com clientes do local.
  • Fale com o profissional: Não tenha medo de conversar bastante com o especialista. Veja seus trabalhos, tire dúvidas e pergunte como é feito o procedimento passo a passo.
  • Pense em todos os detalhes: Escolha se você irá perfurar os dois mamilos ou apenas um, isso depende de sua preferência. O tipo da joia também conta muito e faz toda a diferença na aparência.
piercing-no-mamilo-inflamado
Veja como um piercing dá um destaque interessante ao visual feminino

E os cuidados, quais são?

  • Limpeza é fundamental! Mantenha a área limpa sempre, com a mais profunda higiene. Isso é primordial para evitar problemas após a técnica. Lave cerca de seis horas depois da perfuração, seque lentamente e use uma haste flexível ou algodão com antisséptico para retirar resíduos de sangue e sujeira.
  • Depois disso, a lavagem precisa ser feita pelo menos uma vez ao dia, com uma limpeza completa a cada dois ou três dias: lave a área e passe um produto antibacteriano (sabonete, creme). Deixe agir por alguns minutos  e enxague, secando com um papel toalha.

Nessa hora, gire a joia lentamente para que ela não fique ‘grudada’ no local e que possa ser removida facilmente.

  • Outro cuidado importante é proteger a área de fatores externos. Não exponha ao sol, a água de mar ou piscina pelo menos um mês depois da perfuração.
  • Evite que o piercing bata em algum lugar ou fique enganchado em roupas. Para as mulheres, é ideal usar um sutiã (esportivos e que não sejam de renda) para proteger a área; já os homens podem cobrir com um esparadrapo – somente a noite, na hora de dormir.
piercing-no-mamilo-discreto
  • Durante o processo de cicatrização, não toque na área com a mão suja e não deixe que outras pessoas façam isso. Só faça isso na hora de lavar. Preliminarmente, evite a prática de esportes e atividades que podem afetar a área.

Não use álcool, cremes hidratantes, protetor solar e outros produtos que não sejam indicados pelo especialista. Eles podem causar muitos problemas!

  • Siga sempre as orientação do body piercer e não deixe de consultá-lo quando achar necessário. Qualquer alteração, é primordial falar com o profissional e até com um médico. Com a saúde não se brinca, pense nisso!

Quanto custa? 

O preço da perfuração e aplicação de um piercing no mamilo é muito variável. A média para cada lado é de 50 reais (com a joia), porém muitos estúdios fazem preços promocionais e negociáveis.

Porém, não escolha o local apenas por preço. Você deve considerar diversos fatores para que todo o procedimento seja feito da melhor maneira possível e fique ótimo em seu corpo.

piercing-no-mamilo-cuidados

Fotos, joias e modelos de Piercing no Mamilo

Quer saber mais como fica um piercing no mamilo? Veja fotos de modelos e joias que dão um destaque estético interessante ao visual!

  • Piercing no mamilo masculino:
piercing-no-mamilo-diferente-como-e
Um modelo bem diferenciado e fora do convencional
piercing-no-mamilo-diferente
Modelo tipo cruz, vertical e horizontal
piercing-no-mamilo-discreto-homem
Para caras mais discretos
piercing-no-mamilo-grande
Modelos maiores dão muito destaque ao corpo masculino
piercing-no-mamilo-tipos
Embora argolas e barras sejam mais comuns, sempre dá para inovar no formato do piercing
piercing-no-mamilo-vertical-horizontal
Na dúvida, por que não colocar duas joias?
flecha-no-mamilo
piercing-no-mamilo-homem
piercing-no-mamilo-ferradura